segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DIA DOS ANIMAIS I

No dia 04 de outubro realizamos o nosso I SEMINÁRIO TRANSDISCIPLINAR DE DIREITO DO AMBIENTE! Muito bom começar as atividades com a benção de São Francisco e no seu dia!
O evento estava lotado! Muito Legal! E a abertura ficou sob a responsabilidade do Prof. Dr. Fabrício Pozzebon (PUCRS), que enfrentou o desafio de falar acerca da Lei dos Crimes Ambientais e da efetiva proteção do ambiente!
 Salão lotado!
 Prof.ª Me. Natália Pinzon (FARGS/ESADE) coordenando os trabalhos!
Várias foram as atividades! E a Esp. Terla Rodrigues - Diretora Executiva do Pira estava lá cobrindo todas as posições!
 Prof.ª Dr.ª Letícia Albuquerque (UFSC), também fundadora do Pira, estava lá!  Responsável pela condução do vídeo-debate! Em companhia do Prof.º Dr. Cláudio Frankenberg (PUCRS) e do Diretor Executivo do IJA, Cristiano Pacheco.
Esp. Giovana Hess, representando o corpo jurídico da EPTC foi a responsável por apresentar ao público acadêmico e a comunidade em geral, um outro lado da EPTC! E lá defendeu a proteção da fauna, por meio do abrigo dos equinos, em Porto Alegre. Ao lado a Profª Drª Anamaria Feijó (PUCRS) que nos trouxe uma discussão engajada e atual acerca da proteção dos animais.
Convidado carioca do nosso evento, Prof. Me. Daniel Lourenço (UFRRJ) trouxe um posicionamento lúcido, embasado e engajado para com a proteção dos animais não-humanos e despertou muitos fãs na República dos Pampas!

Prof. Gustavo Trindade proferiu uma palestra desafiadora... Foi dele a tarefa de chacoalhar a platéia para a realidade das alterações legislativas no Brasil, essencialmente, no que tange a Reforma do Código Florestal brasileiro.
 Prof. Gustavo Trindade, Prof. Orci Bretanha e Prof. Daniel Lourenço atentos aos questionamentos!
Debates: mil perguntas... mil perguntas...

Texto: Fernanda Luiza Fontoura de Medeiros
Fotos: Fernanda Luiza Fontoura de Medeiros e Terla Bica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário